Regularização fundiária é um dos temas discutidos em reunião da Agência de Desenvolvimento
Em Santana do Paraíso, serão mais de 700 cidadãos beneficiados pelo programa Minas Reurb. O bairro Industrial contemplará 200 títulos, já o bairro Ipaba do Paraíso beneficiará 510 títulos.
Publicado em 26/10/2023 09:44 - Atualizado em 07/11/2023 11:00
O prefeito de Santana do Paraíso, se reuniu com prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) na Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço. Os mandatários discutiram temas relevantes, como o Minas Reurb, mobilidade urbana metropolitana, expansão e uso da área aeroportuária.
Acerca da regularização fundiária, no município de Santana do Paraíso, serão mais de 700 cidadãos beneficiados pelo programa Reurb. O bairro Industrial contemplará 200 títulos, já o bairro Ipaba do Paraíso beneficiará 510 títulos. “A previsão é que o Governo do Estado realize a entrega dos títulos em dezembro. Aproveitei também para solicitar a inclusão dos bairros Residencial Paraíso, Alto Santana e Águas Claras, na próxima etapa de regularização fundiária. Lembrando também que nós já temos uma etapa em andamento no bairro São José”, apontou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.
Em relação ao projeto de transporte intermunicipal da região metropolitana do Vale do Aço, foi apresentada uma pesquisa de origem e destino para entender o fluxo de passageiros nas quatro cidades. “Essa pesquisa vai nos permitir. um plano de mobilidade urbana para no futuro implantar o sistema de transporte integrado entre as quatro cidades, que a meta é que a pessoa com um único bilhete ela possa circular entre as quatro cidades e, posteriormente, também integrada às 28 cidades, integrada a uma possível rodoviária regional, que foi a ideia que eu apresentei”, ressaltou Bruno Morato.
por Assessoria de Comunicação