Prefeitura de Santana do Paraíso adere ao programa de proteção de nascentes e vegetação
A partir da adesão, foi firmado o compromisso entre prefeitura, Copasa, Emater, Cenibra, Arsae-MG e CDL, de preservação de mais de 7 mil m² de área e plantio de 17 mil mudas até o próximo ano
Publicado em 14/08/2023 17:03 - Atualizado em 14/08/2023 17:10
Com o objetivo de recuperar e proteger nascentes, a Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio do Departamento de Meio Ambiente, aderiu ao Pacto das Águas do programa Pró-Mananciais da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), na comunidade do Achado. A partir da adesão, foi firmado o compromisso entre prefeitura, Copasa, Emater, Cenibra, Arsae-MG e CDL, de preservação de mais de 7 mil m² de área e plantio de 17 mil mudas até o próximo ano.
O programa visa preservar as áreas de recargas dos aquíferos cujos mananciais servem para captação dos sistemas de abastecimento público de água operados pela Copasa, por meio de ações que visem a melhoria da qualidade e quantidade de águas, favorecendo a sustentabilidade ambiental, econômica e social. “Sabemos que o município tem muitos desafios a serem enfrentados no que tange o abastecimento de água. São problemas que existem há mais de décadas e que não se resolvem em um ou dois anos. Mas estamos assumindo o compromisso de trabalhar insistentemente para solucionar este problema em todos os bairros de Santana do Paraíso”, afirmou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.
por Assessoria de Comunicação