Reunião com presidente da Copasa delibera ampliação do sistema de abastecimento de água do município
Foram discutidos assuntos relacionados à estação de tratamento de água em Cachoeira de Cima, a construção de uma nova adutora ligando Cachoeira de Cima ao Residencial Bethânia, além de soluções para problemas de falta d'água no município
Publicado em 12/06/2024 11:00
O Prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, esteve em Belo Horizonte, nesta terça-feira (10), em reunião com o presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Guilherme Augusto Duarte de Faria. O objetivo foi dialogar a respeito da ampliação dos sistema de abastecimento de água do município.
Na ocasião, foram apresentadas pautas a respeito da estação de tratamento de água da Cachoeira de Cima, construção de uma nova adutora entre Cachoeira de Cima e o Residencial Bethânia, bem como a resolução das falhas técnicas que levam à falta de água no município. “Estamos em busca da autonomia hídrica do município, tendo em vista que, atualmente, cerca de 55% da água do município depende do sistema integrado do Vale do Aço. Com o avanços dessas pautas, conseguiremos solucionar a falta de água”, apontou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.
Como solução para a falta de água, a Copasa duplicou a adutora do bairro Residencial Bethânia e pretende instalar, nas próximas semanas, uma bomba automática no bairro Cidade Nova para aumentar a oferta hídrica no bairro. De acordo com o presidente da Copasa, Guilherme Augusto Duarte de Faria, a iniciativa de ampliação da captação de água na região da Cachoeira de Cima até o bairro Residencial Bethânia está em fase de projetos e, em breve, será definido o cronograma de entrega para a licitação e execução da obra.
por Assessoria de Comunicação